Programa de tratamento e acompanhamento de Diabetes Gestacional

A gestação é um momento de maior chance de elevação de glicemias e piora de controle em pacientes previamente diabéticos.

O diagnóstico correto e o tratamento regular e precoce é essencial para o bom desenvolvimento da gestação e saúde da mãe e do bebê.
Como a gestação evolui, as chances de piora do controle e a necessidade de ajuste são frequentes, com periodicidade de consultas variando até o parto.

Na gestação o controle da glicemia é especialmente importante tanto para as paciente com diabetes conhecido antes de engravidar, quanto para as que recebem o diagnóstico de diabetes gestacional.

Diabetes conhecido antes da gestação:

Nas pacientes que recebem o diagnóstico de diabetes na gestação a avaliação da endocrinologia em conjunto com a obstetrícia é essencial:

Diabetes na gestação precisa ser tratado de forma intensiva!

Essa é a única forma de reduzir os riscos para o bebê e para a mãe.

como funciona

Acompanhamento da Gestante
do diagnóstico até o parto

Acompanhamento das glicemias antes e após as refeições a cada semana, com ajuste do tratamento medicamentoso sempre que necessário.

4 consultas com a dra Leticia Margallo - intervalo a depender da fase da gestação e do controle alcançado (varia de a cada 3 semanas até semanal)

Avaliação das glicemias semanalmente via WhatsApp

Discussão do caso com obstetra e nutricionista responsáveis para otimização do tratamento

Espaço para retirada de dúvidas e orientações via WhatsApp

Orientação de manejo periparto.

E se você quer um acompanhamento ainda mais completo o atendimento pode ser em conjunto com a nutri especialista em diabetes Gestacional - Raquel Fernandes

Av. Ayrton Senna 2600 
Barra da Tijuca 
Link Office 1 Bloco 05 Sala 252 

Estacionamento no local 

>
Leticia Maria Alcantara Margallo – Doctoralia.com.br